Atualmente, vivemos em uma sociedade de rótulos. As pessoas vivem, respiram e basicamente compram rótulos para sí mesmo ou para outras pessoas, ás vezes é algo bom e ás vezes algo ruim.
O planeta Terra não é um local acolhedor, talvez quando somos todos crianças inocentes sem ter a minima ideia do que significa viver. Mas mesmo assim, a época mais alegre é a nossa infância, exatamente por não termos a noção de futuro, de coisas que a vida irá nos submeter.
O rótulo é o que nos defini, o que somos, o que nos fazem ser. Temos apelidos e estilos de vida, por acaso ou não. É tudo uma escolha, não é?
Se vemos hoje uma pessoa vestindo rosa, o que vem em nossas cabeças? Patricinha. Quando uma pessoa usa preto, o que dizemos? É gótica, emo, depressiva e bla bla bla. Isso não é legal, mas aonde vivemos rótulos são bases. Eu vivo de rótulos, não podemos evitar isso, eu não posso evitar isso.
Uma pessoa discorda com a outra e fala a sua opinião, o que você deveria dizer sobre ela? Sincera. Mas não é assim realmente... Ela é chata, insurportavel, critica... Do contra. O que é mesmo do contra? É uma pessoa que tem algo ruim a dizer sobre o mundo? O que isso faz dela?
É isso, rótulos são coisas que fazem para nos descrever, ás vezes são maldosos e nada bondosos, mas são coisas da vida.
Por exemplo, você pode tentar mudar um rótulo, ou você pode inventar o seu rótulo. Mas nunca, nem ao menos se tentarmos, podemos mudar o que nos faz sermos humanos: O nosso senso critico.
E o nosso senso critico ás vezes passam dos limites e não percebemos, temos ás vez que parar de rotular e só viver. Tenha em mente, que mesmo com todos os rotulos, sempre podemos nos impor.
Ok, deu vontade de escrever sobre alguma coisa e veio, bem, esse assunto sobre rótulos. Coisas que normalmente magoam ou não. Eu enrolei muito o texto e acho que nem eu entendi sobre o que quis dizer ou aonde quis chegar com todo esse texto (ou seja, ignorem), eu só estou frustrada e queria escrever. Acho que só estou magoada por coisas que me disseram... Talvez eu só esteja percebendo o quanto ás outras pessoas estejam certas sobre mim.
Beijos ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário