AAAAAA muito obrigada por esse selinho, Jessie!! Eu nunca antes havia recebido um e fiquei super empolgada quando vi seu comentário. Gostei muito de respondê-lo, você fez uma criança muito feliz hoje ♥♥
Part. I – Sobre você.
1. O que você considera fanfic?
Considero como fanfic toda história criada com o direcionamento para pessoas famosas ou personagens de séries/livros e etc, tendo toda uma parte divertida da criatividade imensa para realmente criar algo não muito sério ou detalhado quanto seria um livro, e ao mesmo tempo, com um grande poder de fazer os leitores imaginarem realmente acontecendo da mesma forma como um livro faria. E olha que tem muitas fanfics que inclusive considero melhores do que muitos livros publicas por ai...
2. Como começou o seu processo de escrever e criar fanfics?
Sempre gostei muito de escrever, mas não era muito de ler na época (curioso, não? muito obrigada crepúsculo e a mediadora por fazerem com que eu me apaixonasse pela literatura), bem não até minha prima, que tem a mesma idade que eu, me mostrar fanfics da Demi. Nós devíamos ter uns onze/doze anos apenas, então tem um longo tempo isso. Com alguns anos lendo e sempre pensando no que faria/qual rumo daria a fanfic se fosse a escritora da mesma, me empolguei o suficiente para pensar 'por que motivo não criar a minha própria história?'. Foi ai que a uns sete anos atrás, comecei as minhas próprias.
3. Você gosta de escrever fanfics e/ou pretende levar isso mais a sério no futuro?
Não me sinto mais com uma vontade muito grande focada em fanfics, porque não acompanho mais casais que shippo muito ao ponto para continuar, ou alguém famoso que eu queira escrever uma história com mais de cinco capítulos. E sim, tenho muito vontade de um dia vir a me tornar uma escritora e ter livros publicados, porém não me sinto uma escritora boa o bastante para tal feito.
4. Detalhe o processo de criação e desenvolvimento das suas fanfics.
A maioria vem de sonhos que tenho (um mais louco que o outro), além livros e músicas que acrescentam bastante em todo o processo criativo. Todos os meus leitores sabem que amo escrever songwrites.
5. Você acredita em bloqueio? Como funciona e o que você faz com ele?
O ministério da saúde adverte: O bloqueio é real, pessoas! E ele é assustador. Os sintomas são de confusão mental, vazio existencial e uma grande vontade de não fazer nada que pode ser confundido com preguiça e procrastinação. Eu normalmente me dou um tempo, sabe? Quando me sinto muito acumulada e sem vontade de escrever, sei que algo está errado comigo e meu estado de espirito naquele momento, então apenas deixo acontecer e me respeito. Uma hora as ideias surgem quando estou em lugares mais inusitados, como no chuveiro ou até caminhando na rua, o que me faz ficar tranquila.
6. Você tem uma conexão com seus leitores?
Assim que li a pergunta, ia afirmar completamente, mas não quero supor. Espero do fundo do coração que sintam uma conexão comigo, fantasminhas, da mesma forma como sinto com vocês! Toda vez que vejo um comentário, vibro bastante e é como se conhecesse todas vocês a muito tempo mesmo. Meio louco, né? Mas acho maravilhoso.
7. Você acredita que consiga transmitir o mesmo sentimento que tem ao escrever para o leitor?
Costumo perguntar normalmente o que as leitoras sentiram quando leram a algum capitulo de alguma fanfic minha, e espero que não estejam me iludindo quando dizem que sim (chorando alto). Tomara que eu esteja conseguindo obter meu objetivo, não é mesmo?
8. Em sua opinião, você tem o reconhecimento que acredita merecer?
Não vou reclamar, fui de leitora nenhuma para quatro que são ótimas e bastante ativas quando percebem que tem capitulo novo, e fico bastante feliz se tiver um ou dois comentários. Isso já me preenche como escritora. Desejo ser a nova Anna Todd? Sim! (mas não escrevendo bombas tóxicas, pelo amor dos Deuses). Mas neste momento estou bem com o reconhecimento que tenho.
9. Acredita que o termo fanfic ou algo similar é visto como algo negativo pelas pessoas fora desse meio? O que você acha que pode ser feito para quebrar esse “preconceito”?
Sim, ser fã de algo já é motivo de olhares tortos que vêem o fato de alguém gostar de um cantor/livro/série ou algo do tipo, como uma coisa imatura e extremamente infantil. Isso sempre vai ser algo mais 'de cada um', já que cada um tem sua subjetividade, e todos pensam de formas completamente diferentes. O que costumo achar imaturo, muitos não compartilham da opinião e assim vice-versa. É só continuar tentando não se importar muito com essas criticas negativas. Reverter o modo que as pessoas pensam é algo extremamente difícil e cansativo.
10. Sobre sua fanfic atual: Fale um pouco sobre ela e, se possível, conte algum spoiler para atiçar seus leitores.
Minha fanfic atual (que eu não aguento mais escrever 🙈) é dividida entre duas narrações. Love Me é sobre duas irmãs (Demi e Taylor) que se mudam da Inglaterra para cursarem a faculdade na Califórnia com o intuito de 'correrem' de lembranças que as desagradam, ambas são bem unidas apesar de serem bem diferentes. Demi acaba se envolvendo com o irmão de seu melhor amigo que é apaixonado por ela, o que a mete em muitos problemas e Taylor é uma garota que nunca se dá bem em quesito 'coração' e surpreendemente, acaba encontrando o amor com um rapaz que é o seu oposto, e que tem muitos segredos. E como não sou boa com sinopses breves, aqui está mais sobre (
x). AGORA O SPOILER: Nick irá descobrir sobre Demi e Joe, assim como Demi vai descobrir o motivo de Joe ter se aproximado tão rápido dela. Sobre a Taylor... ainda tem muita confusão por ai.
11. Em relação ao futuro, quais são seus planos no mundo das fanfics?
Como já é perceptível, não estou mais conseguindo postar com tanta frequência por motivos de: faculdade e a vida adulta em si. Mas não quero abandonar nunca a este blog, e já comuniquei (se não me engano) que não postarei mais fanfics longas, apenas one-shots e mini-fics para não acabar me cansando como acontecendo todas as vezes com as que postei aqui no blog.
Part. II – Sobre o mundo fanfiction.
12. A quanto tempo lê fanfics e com qual frequência?
Há uns onze anos já ou mais, e antes costumava ler bastante. Hoje por conta do tempo e dá falta de casais que eu queira ler, e até pela falta de fanfics que ache estimulante, não me encontro lendo tanto.
13. Sabe a média de quantas fanfics já leu? Inclua as finalizadas e canceladas.
Não consigo ter noção de quantas, mas já foram muitas!
14. Cite cinco fanfics ou mais que você leu e pensou: gostaria de ter criado algo assim.
- Dominante
- Knight of Shadows
- You're my pet
- Fiz sexo com uma nerd
- Tem uma que até hoje lembro apesar de ter um bom tempo que li, e que não consigo lembrar o nome.
15. Seja sincera, você já se inspirou em outra fanfic para escrever a sua?
Não, mas já me inspirei em formas de escrita do tipo 'nossa, que escrita boa, um dia quero ser tão boa assim'. Conta? 😂
16. Para você, qual é a diferença entre fanfic e livros.
Livros são mais elaborados e organizados, não tem esse ar brincalhão das fanfics ao serem produzidas, isso se deve ao fato de que eles irão ter uma repercussão maior e renderem dinheiro. Os livros tem um lado burocrático que (graças aos deus), as fanfics não tem.
17. Cite suas fanfics favoritas do old era do blogger.
Eu não lembro o nome de todas, mas a maioria eu lia no orkut e lamentei bastante a perda da comunidade de fanfics do qual fazia parte. As escritoras lá eram de um nível estelar!
18. Agora cite suas fanfics favoritas da atual era do blogger.
Não costumo mais ler tanto em blog pelo fato de não achar mais tantos escritores da fanfics blogueiros, estão postando mais no nyah ou social spirit. Lá leio muito as fanfics da Tali, e outros dessas plataformas virtuais, como:
- My little slave
- Friends with beneficts
- Amor colegial
E tem outros que eu queria MUITO lembrar, mas faz quase um ano que não leio fanfic alguma (😭)
19. Em relação ao plagio, já sofreu algum plagio total ou parcial? Se sim, como reagiu.
Graças aos deus, não! Ou pelo menos, não que eu saiba. E olha que espero nunca nem saber.
20. Qual é a sua plataforma favorita para ler?
- Social Spirit
- Blogs restantes
21. Acredita que o mundo fanfiction vai morrer em breve ou irá se fortalecer?
Pelo que observo, o mundo fanfiction sempre se renova, da forma de escrita aos leitores, e isso me faz pensar que ainda vai se fortalecer bastante.
22. Você se arrepende de ter conhecido o mundo fanfiction? Explique sua resposta.
Jamais, foi meu maior escape em momentos bem ruins da minha vida e tanto escrever como ler me ajudaram bastante. Passei muitas tardes imersa em uma história de fanfic, rindo completamente e sempre distraída. E penso que sem o mundo fanfiction, eu não teria exercitado tanto a minha escrita como fiz. Escrever é uma das coisas que mais amo no mundo e agradeço muito as escritoras de fanfic por terem estimulado isso em mim com suas escritas.
Part. III – Você como leitora.
23. Você comenta as fanfics que lê?
Eu SEMPRE tento comentar, porque sei como isso alegra e incentiva um escritor, além de evitar que muitas fanfics sejam canceladas ou entrem em hiatos.
24. O que diria para as leitoras que não comentam? Acha que isso pode mudar?
Não tenham receio de comentar, vocês não tem noção do quanto fico feliz de saber que tem alguém ali lendo o qu escrevo e que estou fazendo o certo mantendo o blog aberto. Não tenho pensamentos otimistas sobre isso além de esperar que sim.
25. Quais são seus gêneros favoritos?
Romance e muito romance, com hots. Gosto de suspense também, mas não chego a me empolgar com histórias que não tenham romance.
26. O que te prende em uma fanfic?
Personagens carismáticos e problemáticos (tem que ter um draminha básico), além de detalhes vividos e escritas fictícias bem desenvolvidas.
27. Se pudesse entrevistar/conversar com uma ficwriter, qual escolheria?
Seria a Malu que é inscrita aqui do blog e também é escritora (e muito boa por sinal), além da Tali (que já conheço bastante, mas também gosto da escrita)
28. Qual fanfic que leu uma vez e leria novamente?
Normalmente quando leio uma fanfic até o fim é porque gostei dela, então todas no caso.
29. O que te acha atenção ao entrar em um blog/perfil para ler?
A sinopse, a capa e a forma como a escritora trata seus leitores nos comentários (costumo ler sempre os comentários das fanfics que acompanho)
30. Se pudesse viver em uma fanfic que já leu? Qual seria?
Uma Jemi que não lembro mais o nome, mas era sobre dois amigos de infância e ela se passava entre as lembranças do passado e no presente com ambos já crescidos.
31. Você prefere fanfics: capitulo único, divido por temporadas ou de uma temporada.
Com certeza de uma temporada, tenho uma preguiça eterna de fanfics muito longas e costumo ter uma preferência por uma história mais bem detalhada do que um capitulo único.
32. Escolha uma única fanfic que goste para responder as seguintes perguntas com justificativa
Uma de Crepúsculo (e que surpresa, não lembro o nome) que reli tem uns três meses.
- Um casal: Edward e Bella.
- Um personagem favorito: Alice.
- Dois que considere ser vilões: Volturi e Alannah.
- Se fosse sua, qual personagem daria mais destaque: Jasper.
33. Você pode transformar um personagem fictício em realidade? Quem escolhe?
Falando na minha mesmo: Nick Jonas de Love me (de preferência para mim)
34. Como dona de uma editora, você é capaz de oferecer a uma ficwriter a oportunidade de lançar um livro. Qual a escritora e qual fanfic daria essa oportunidade? Justifique.
Tinha uma escritora Flavinha no orkut que era MUITO boa, eu iria comprar livros dela.
35. Agora você é capaz de bancar uma serie televisa, qual fanfic você acha ser capaz de transformar em uma serie de sucesso?
Inimigos e consigo ver a Nicklodeon ou a Disney realmente produzindo essa fanfic, bem se tirar as partes adultas (amo fanfics clichês colegiais em que os personagens começam mais se odiando que se amando.)
Part. IV – Repasse para quantos blogs desejar.
- Malu (Oliver)
- Tali
- Tori
- (Apesar de nem Tori nem Tali terem blog, queria muito vê-las responder)